quinta-feira, 20 de maio de 2010
Frente Nacional pelo Saneamento entrega manifesto em Brasília
Representantes da Federação Nacional dos Urbanitários – FNU/CUT e da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento – ASSEMAE se reuniram ontem, em nome da Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental – FNSA, com o Senador do ES Renato Casagrande, relator do PLS nº 96/10 na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Esse projeto foi apresentado pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, presidida pelo Senador Fernando Collor de Mello e favorece a privatização do saneamento na medida em que acaba com os contratos de programa e obriga os municípios realizarem licitação para estabelecimento de contrato para a prestação de serviços de saneamento.
No encontro as entidades entregaram o Manifesto assinado por 50 entidades de todo o Brasil e manifestaram sua discordância com ao projeto. O Senador se comprometeu a apresentar um relatório rejeitando na integra o PLS 96/10.
As entidades se reuniram também, com a assessoria do Senador Garibaldi Alves Filho, presidente da CAE, onde entregou o manifesto e reforçaram sua posição sobre o PLS.
Dia 21 de maio, próxima sexta feira, a Frente se reunirá, em São Paulo, com o Senador Eduardo Suplicy com o mesmo objetivo.
Os próximos passos são orientar nossas entidades a procurarem, nos estados, os senadores das comissões onde tramitará o PL para que entreguem o manifesto e expressem nossa posição.
Fonte: Assessoria de imprensa da FNU
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário